III Mostra de Inovação no Ensino Superior (2017)

A III Mostra de Inovação no Ensino Superior aconteceu durante a Agenda Acadêmica da UFF no dia 25 de outubro de 2017 com duração de três horas, de forma presencial e do dia 26 de outubro a 03 de novembro de forma virtual.

O objetivo do evento foi promover a divulgação e discussão de experiências docentes sobre o uso de recursos tecnológicos no ensino superior.

Trabalhos Apresentados


Título do trabalho

Autores

Uso do aplicativo Anki como recurso complementar ao recurso da neurociências

Aramis Azevedo Goulart Amaral e Suelen Adriani Marques

Plataforma Moodle indo além da
tecnologia e das aulas expositivas: A experiência de
uma atividade wiki com orientação de monitoria

Patricia Almeida Ashley e Andressa Batista Souza

Wiki: Construção coletiva e colaborativa no ensino presencial em saúde

Claudia March, Anna Carolina Rezende Apolonio e Daniel
Nunes Miranda

COMMERCIUM ET COGNITIONIS

Alexandre Farbiarz, Guilherme Xavier, Cynthia Macedo Dias.
Leandro Marlon Barbosa Assis e Debora Ribeiro Gonçalves

Próximas oficinas

Parceria com o PROIAC para a transmissão de eventos no YouTube

Prezados, a partir de Abril de 2021 estaremos assinando o programa Streamyard para a transmissão de eventos em nosso canal de YouTube. Caso os departamentos/unidades estejam organizando eventos sobre o ensino do seu curso/área e tenham interesse em transmiti-lo em...

Notícias

Oficinas de Desenvolvimento Docente com inscrições abertas!

Entre os dias 31 de maio e 11 de junho de 2021, ofereceremos 6 oficinas em parceria com a EGGP/PROGEPE. Enquanto durar o ensino remoto, todas as nossas oficinas serão oferecidas online. Clique nos links correspondentes para acessar as informações e realizar sua...

Proiac UFF oferece 6 Oficinas para Desenvolvimento Docente

MAI032021Escrito por prograd As oficinas fortalecem o corpo docente da UFF e promovem trocas de experiências importantes O Programa de Inovação e Assessoria Curricular (PROIAC), da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), que trabalha em consonância com o PDI e...