Inscrição em oficina

Oficinas com Inscrições Abertas

Veja aqui as oficinas de desenvolvimento docente com inscrições abertas. Enquanto durar o ensino remoto, todas as nossas oficinas serão oferecidas online. Clique nos links correspondentes para realizar sua inscrição. A confirmação das inscrições ocorrerá por e-mail. Preste atenção para preencher todos os campos corretamente.

O PROIAC também organiza oficinas específicas para cursos. Quem tiver interesse, entre em contato com nossa equipe pelo e-mail proiac.uff@gmail.com informando o tema desejado.

Feedback utilizando tecnologias digitais (online)

Público-alvo: Docentes da UFF.

Vagas: 40

Data e horário: 17/08/2022 de 09:00 às 12:30

Inscrições: Clique aqui para realizar sua inscrição

Feedback: O quê? Por quê? Para quê?

Público-alvo: Docentes da UFF

Vagas: 40

Data e horário: 18/08/2022 de 09:00 às 12:00

Local: Campus da UFF em Niterói. A sala será divulgado posteriormente aos inscritos.

Inscrições: Clique aqui para realizar sua inscrição

Trabalhos aceitos para apresentação 

Eixo : Métodos de Ensino

  • Mistério e magia na Educação Superior
  • Utilização de metodologia ativa no ensino superior de Patologia Clínica Veterinária
  • Semioteca : ensino remoto de Semiologia Médica
  • ESTETOSCÓPIO DIGITAL NO APRENDIZADO DE SEMIOLOGIA MÉDICA
  • REVISÃO ESPAÇADA NA MONITORIA DE RADIOLOGIA CLÍNICA.
  • Ensino de processamento de materiais por meio de livro-jogo
  • ENSINO POR PROJETO: RELATO DE EXPERIÊNCIA NO CURSO DE ENGENHARIA DE MATERIAS
  • Transportes e turismo ativos
  • Didática do Espaço Assistencial de Saúde
  • REDES SOCIAIS no ensino médico
  • Integração interdisciplinar: desafios no ensino médico
  • Vivências de ensino e educação em saúde na pandemia
  • Júri simulado na disciplina de Ética e Vigilância Sanitária do curso de Graduação em Farmácia da UFF – Relato de Experiência Docente
  • Apenas um minuto de arte ─ respiros artístico-literários em espaços de aprendizagem na UFF
  • Criação de vídeos sobre casos de óbitos de celebridades: um instrumento digital para engajamento no ensino-aprendizagem em toxicologia
  • Prática Meditativa como contribuição à aprendizagem

 

Eixo : Avaliação da Aprendizagem no Ensino Superior

  • Avaliações 360 graus no Laboratório de Eletrônica Digital

 

Eixo : Colaboração e Interatividade no Ensino Superior

  • Criação de verbetes: ensino, pesquisa e extensão em história da psicologia
  • Ensinar com entusiasmo na pandemia
  • MONITORIA NA PANDEMIA: REFORÇO NO APRENDIZADO

 

Skip to content