Programa de Inovação e Assessoria Curricular realiza VI Círculo de Estudos com tema “Docência no Ensino Superior”

O evento será realizado em ambiente virtual

O Programa de Inovação e  Assessoria Curricular (Proiac), da Prograd, realizará, no dia 22 de maio, às 16h, o VI Círculo de Estudos Proiac.
O encontro acontecerá na sala virtual Google Meet: https://meet.google.com/myh-xoea-ixk  e contará com a participação da Profª Alexandra Anastácio, Pró-Reitora de Graduação, e da Profª Maria Isabel de Almeida, da USP.
Para orientar o estudo, foi escolhida a tese “Os Labirintos da aula”, cuja autoria é de Guilherme Torres, ex-orientando da Professora convidada.
O encontro tem o objetivo de estimular reflexões sobre os desafios e as implicações da aula na universidade, considerando inclusive o quadro da educação em tempos de pandemia, que direciona às ferramentas de comunicação virtual, funções que precisam ser problematizadas.

Link original na notícia: http://www.uff.br/?q=programa-de-inovacao-e-assessoria-curricular-realiza-vi-circulo-de-estudos-com-tema-docencia-no

Próximas oficinas

Parceria com o PROIAC para a transmissão de eventos no YouTube

Prezados, a partir de Abril de 2021 estaremos assinando o programa Streamyard para a transmissão de eventos em nosso canal de YouTube. Caso os departamentos/unidades estejam organizando eventos sobre o ensino do seu curso/área e tenham interesse em transmiti-lo em...

Notícias

III Encontro de Docentes da UFF divulga programação

MAR192021Escrito por prograd O evento é organizado pelo Programa de Inovação e Assessoria Curricular da PROGRAD O III Encontro de Docentes da UFF será realizado de 07 a 09 de abril, totalmente online, em formato de mesa-redonda e webnário.A iniciativa, além de...

PROIAC divulga nova oficina para docentes

O Programa de Inovação e Assessoria Curricular, da Prograd, realiza regularmente oficinas para o desenvolvimento docente O Proiac UFF (Programa de Inovação e Assessoria Curricular) tem o objetivo de assessorar a Prograd na promoção da excelência da gestão do ensino e...